24 de dezembro de 2011
AO FIM DE UMA ESPERA...
22 de dezembro de 2011
Papa nomeia novo Arcebispo para Natal
O Papa Bento XVI aceitou a renúncia do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, em conformidade com o Código de Direito Canônico, que recomenda que todo Bispo que complete 75 anos de idade deve apresentar renúncia ao cargo. Dom Matias completou 75 anos em 14 de abril de 2011, mês em que apresentou o pedido de renúncia. O Santo Padre, Papa Bento XVI, nomeou o Bispo de Campina Grande-PB, Dom | Foto: José Bezerrao |
Jaime Vieira Rocha, como o novo Arcebispo Metropolitano de Natal. A data da posse dia 26 de fevereiro, na Catedral Metropolitana de Natal. A partir de hoje até o dia da posse, Dom Matias será administrador apostólico de Natal. Nas missas, na oração eucarística, os padres dirão: "pelo nosso bispo eleito Jaime e pelo nosso administrador apostólico Matias". Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br |
25 de novembro de 2011
EU TENHO VALOR! QUE VALOR?
15 de novembro de 2011
2 de novembro de 2011
Força, Coragem, Determinação...
17 de outubro de 2011
20 anos cego...por amor!
Há muito tempo atrás, um casal de idosos que não tinham filhos, morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranqüila, alegre, e ambos se amavam muito. Eram felizes, Até que um dia aconteceu um acidente com a senhora.Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo.
O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a ver coberta pelas chamas e imediatamente tenta ajudá-la. O fogo também atinge seus braços e mesmo em chamas, consegue apagar o fogo. Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída. Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave. Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada.
Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, queimara todo o seu rosto. Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando:
-Tudo bem com você meu amor?
-Sim, respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar, mas fique tranquila amor que sua beleza está gravada em meu coração para sempre.
Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma:
"Como Deus é bom, vendo tudo o que aconteceu a meu marido, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro. E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim, como um monstro. Obrigado Senhor!"
Passado algum tempo e recuperados milagrosamente, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo, e o esposo agradecido por tanto amor, afeto e carinho, todos os dias dizia-lhe:
-COMO EU TE AMO. Você é linda demais. Saiba que você é e será sempre, a mulher da minha vida!
E assim viveram mais 20 anos até que a senhora veio a falecer.
No dia de seu enterro, quando todos se despediam da bondosa senhora, veio aquele marido com os olhos em lágrimas, sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos. Chegou perto do caixão, beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:
-"Como você é linda meu amor, eu te amo muito".
Ouvindo e vendo aquela cena um amigo que esta ao seu lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre. Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada. O velhinho olhando nos olhos do amigo, apenas falou com as lágrimas rolando quente em sua face:
“Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados! Foram os 20 anos mais felizes de minha vida.”
E emocionou a todos os que ali estavam presentes!
CONCLUSÃO
Na vida temos de provar que amamos! Muitas vezes de uma forma difícil... E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas, mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!
Boa semana de reflexão e renovação!
Fiquem com Deus ...=*
11 de outubro de 2011
DIA DAS CRIANÇAS
Fonte: http://www.teatrocristao.net
4 de outubro de 2011
São Francisco de Assis
Suas revelações não parariam por aí. Em Assis, o santo dedicou-se ao serviço de doentes e pobres. Um dia do outono de 1205, enquanto rezava na igrejinha de São Damião, ouviu a imagem de Cristo lhe dizer: "Francisco, restaura minha casa decadente". O chamado, ainda pouco claro para São Francisco, foi tomado no sentido literal e o santo vendeu as mercadorias da loja do pai para restaurar a igrejinha. Como resultado, o pai de São Francisco, indignado com o ocorrido, deserdou-o.




25 de setembro de 2011
Sem motivação, o catequista é nada!
Não dá para dizer “este ano ela não deu resultados por causa disso, disso e disso”.
A matemática do êxito do trabalho de um catequista está na medida exata da sua motivação. O coração do catequista é o melhor parâmetro de análise e resultados. A fórmula é simples: catequista desmotivado, catequese com problemas. Catequista motivado, catequese com resultados positivos.
Nem todos os catequistas são “preparadíssimos” ou “afinados” para esta missão com conteúdos, técnicas e dinâmicas das mais diversas. Mas motivação, que jamais pode faltar, não é algo que aprendemos em alguma formação, retiro ou em algum curso de especialização. Motivação está na essência e no encantamento por Jesus, algo que todo catequista precisa ter quando aceita o desafio da catequese.
Não tem como falhar uma missão que tem nela um catequista motivado.
Não tem como dar errado algo que um catequista faz com alegria.
Não tem como não surtir efeito uma tarefa cujo catequista crê naquilo que faz.
Motivação é fundamental. Sem ela, nada anda as coisas não fluem como deveriam e os problemas se tornam fardos, barreiras intransponíveis.
O documento de Aparecida pede, entre tantas coisas, espírito e impulso missionário, e diz: “Não podemos ser acomodados, omissos, negligentes. É hora de convertermos-nos do comodismo, apatia, sacramentalização e burocracia. A igreja precisa de uma comoção missionária, uma mexida forte”. Mas como fazer uma mexida forte, deixando o comodismo de lado, se o que existe é desânimo?
Não espere pelo padre. Não espere que o seu coordenador lhe dê a fórmula ou que algum “teólogo”, especialista nisso ou naquilo, lhe entregue de “mão beijada” a indicação do caminho exato que deve ser seguido. Não existem fórmulas mágicas para uma catequese ter êxito.
Lamentável, neste contexto, não é ver pais desinteressados ou jovens e crianças querendo ir embora antes do tempo dos encontros de catequese. Lamentável é enxergar um catequista sem motivação, que só reclama, lamenta, vive aborrecido, triste, sente-se incapaz e não consegue visualizar na sua missão uma luz para os outros.
"Sem motivação, o catequista é nada e a catequese torna-se nula."
19 de setembro de 2011
Não tem desculpas para não TER & LER a Bíblia ...=D

Click para Download do "Go Bible" com a Bíblia dos Capuchinhos.
Para Celulares.
Homepage: http://www.capuchinhos.org/
12 de setembro de 2011
HANDSABONETE

Material necessário:
- 1 Sabonete
- 2 Baldes com água
O jogo:
- Os 2 baldes serão colocados um em cada extremidade do espaço, cheios de água até a metade.
- Os participantes estarão divididos em dois grupos.
- O catequista entregará a eles um sabonete já molhado, que servirá de bola.
- O sabonete será conduzido e arremessado com as mãos.
- O jogador que tiver a posse do sabonete não poderá deslocar-se, enquanto os outros se deslocarão livremente.
- O intuito dos jogadores será colocar o sabonete dentro do balde do outro time, podendo para isso fazer passes com seus companheiros.
- Cada vez que conseguirem pôr o sabonete dentro do balde do adversário, farão um ponto para sua equipe.
- O jogo recomeçará, com o mesmo sabonete, sempre molhado.
- A atividade terminará por tempo ou pontos, desde que estabelecido previamente.
- Vencerá a equipe que fizer o maior número de pontos.