2 de outubro de 2010


Neste último domingo, a turma de crismandos tiveram mais um encontro. O tema foi "Vida jovem Eucarística". Foi abordado vários temas relacionadas ao sacramento da comunhão de uma forma jovem e atual. Sempre trazendo o tema para a nossa vida cotidiana. Temos que sair do "automático" que acontece a cada missa. Como prometido, disponibilizo aqui para os crismandos, e para você leitor do BLOG JARDINEIROS DE GENTE, as imagens dos slides apresentados na aula, de maneira que vocês conheçam um pouco mais deste milagre vivo que vivenciamos a cada celebração eucarística.

Neste primeiro slide, uma pergunta?


Onde? Quando? Como? Vimos? e sentimos as presença de Deus, de Maria, de Jesus e do Espírito Santo? Muitas são as coisas que acontecem no mundo e ao nosso redor e não percebemos a ação e presença divina. Temos que abrir nossos olhos e nossa mente para entendermos estes sinais que acontecem a todo momento e em qualquer lugar. Mas, isso não acontece somente conosco nos dias de hoje não. Aconteceu também com:

Para recordar, vamos assistir a este vídeo:


Uma pergunta:


Muitas são as coisas que nos mantém em sobrevivência, principalmente a alimentação física. Más tem um outro alimento, alimento espiritual:



Vamos assistir a este vídeo para conhecermos um pouco mais deste sacramento:






Comentário - Mais uma vez retomo a dizer: temos que ser sinal de Deus: para qualquer pessoa em qualquer lugar, a qualquer tempo e em qualquer circunstância. Após a comunhão já somos o ostensório vivo e real como Maria foi. Temos que ter certeza do que estamos fazendo durante toda a missa e principalmente
o momento da comunhão: crer que é um milagre e que temos este privilégio de ter este tesouro da igreja católica.









Definitivamente, temos que sair do "automático". Não dá pra comungar o Corpo de Cristo e continuar do mesmo jeito: tudo normal.



Encerramento:





OBS.: neste domingo divulgaremos os Milagres Eucarísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente....